Linguagem neutra : Bobagem ou luta contra a discriminação?

 No canal "tempero drag " Rita Von conversar sobre a linguagem neutra esse é o nome de drag de Guilherme Terrerri, a neutralidade já existe na língua portuguesa,  porém há  uma discussão que propõe a modificação para incluir pessoas trans não binarias entre outros, essa problemática ocorre  frequentemente no dia á dia dos LGBTQIA+.

 Contudo e importante ressaltar que isso ocorre por que a maioria  das pessoas não  tem conhecimento de como chamar  aqueles que não  se indentificam com o sexo feminino  ou masculino,  um dos motivos  pelo qual estão  lutando para que exista a "neutralidade" bobagem ou discriminação? Estão lutando  pelo que acreditam, será  que vale a pena ? Já que na língua portuguesa conseguimos usar o neutro , talvez  não  seja necessário essa mudança,  além  disso poucos iriam de fato adotar  essa linguagem. 

 Medidas devem ser adotadas , através do ministério da educação por meio  de professores que ensinariam  maneiras amplas de usar a língua   neutra já  existente no português, com parceria com as redes públicas e privadas de ensino, assim viabilizar um conhecimento maior, dessa maneira   utilizariamos  o vocabulário  ideal para aqueles que preferem o neutro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Língua - vidas em português

Currículo vitae