Linguagem neutra : Bobagem ou luta contra a discriminação?
No canal "tempero drag " Rita Von conversar sobre a linguagem neutra esse é o nome de drag de Guilherme Terrerri, a neutralidade já existe na língua portuguesa, porém há uma discussão que propõe a modificação para incluir pessoas trans não binarias entre outros, essa problemática ocorre frequentemente no dia á dia dos LGBTQIA+.
Contudo e importante ressaltar que isso ocorre por que a maioria das pessoas não tem conhecimento de como chamar aqueles que não se indentificam com o sexo feminino ou masculino, um dos motivos pelo qual estão lutando para que exista a "neutralidade" bobagem ou discriminação? Estão lutando pelo que acreditam, será que vale a pena ? Já que na língua portuguesa conseguimos usar o neutro , talvez não seja necessário essa mudança, além disso poucos iriam de fato adotar essa linguagem.
Medidas devem ser adotadas , através do ministério da educação por meio de professores que ensinariam maneiras amplas de usar a língua neutra já existente no português, com parceria com as redes públicas e privadas de ensino, assim viabilizar um conhecimento maior, dessa maneira utilizariamos o vocabulário ideal para aqueles que preferem o neutro.
Comentários
Postar um comentário